domingo, 30 de outubro de 2011

Dan Brown e suas 5 Obras Primas

Dan Brown
Esses dias estava pensando sobre o que escreveria, e decidi escrever sobre um livro! Ainda bem que não leio muitos livros brasileiros, porque aqui tenho que falar sobre coisas estrangeiras. Não é que não goste de produções brasileiras, só os filmes que não são esse primor de produção, mas a Bossa Nova, a MPB, são coisas que mostram o nível de boa cultura que o Brasil tem! Mas isso tudo, inclusive as poesias brasileiras, são coisas que o Mamilo na página Cultura Pau-Brasil explora. Eu aqui fico "só" com o resto do mundo. De todo o mundo, confesso que as produções literárias - clássica, pois de atual, só conheço Harry Potter - que mais me agradam vem da Inglaterra. É da Inglaterra que vem Orgulho e Preconceito, O retrato de Dorian Gray, O Morro dos Ventos Uivantes, e as obras de Shakespere! Mas, vou deixar minha preferência pelos Ingleses pra outro dia. Hoje vou falar de obras vindas de sua ex-colônia.

Escrever um livro é coisa fácil? Depende da história. Se for um romance romântico, é só assistir um filme, mudar um pouco o roteiro e escrever. Criando uma narrativa fácil e melosa dá pra se ter um publico gigantesco. Se for escrever um suspense, a dificuldade já aumenta, e você precisará ter uma inteligência pra usar na história, mas se você for escrever um livro cheio de história antiga, códigos e referências a novas tecnologias e lugares no mundo, você além de uma mega inteligencia, precisa saber de muita coisa pra não quebrar a cara no contexto histórico. E tudo isso Dan Brown tem! Ele consegue em seus livros dar uma aula de história, simbologia e muitos outros conteúdos enquanto conta um romance! Você fica ansioso por saber o que vai acontecer e nisso ele te mostra todo tipo de curiosidades.

Dan Brown é autor de quatro livros extremamente polêmicos. Começou com Fortaleza Digital, um livro que se passa na NSA, uma agência americana que trabalha com criptografia, o segundo e o primeiro mais polêmico é o Ponto de Impacto. Nesse, Dan Brown de uma forma emocionante explora o mundo da política. O livro começa no continente Ártico com a descoberta de um meteorito antigo com um inseto. Com isso, ele abre a polêmica. Da onde a vida começou? O que tudo isso tem a ver com política? Só lendo pra entender!

Anjos e Demônios
Depois dos dois livros, Dan Brown cria um personagem que dura uma trilogia. O primeiro livro com esse professor de Simbologia de Harvad chamado Robert Langdon é Anjos e Demônios. - Pra mim, o melhor de todos os livros de Dan Brown - O livro levanta a polêmica dos Iluminatis, ao mesmo tempo que fala de Antimatéria e de antiguidade, envolvendo muitos códigos e o passado da igreja. Para mim, -como já disse antes - Anjos e Demônios não tem como ser barrado, mas foi em Código da Vinci que o autor alcançou maior repercussão por afirmar algo que vai contra o cristianismo. É preciso levar em consideração que Dan Brown mistura ficção com história real, então é bem difícil distinguir o que é verdade do que não é! Então sempre dê uma pesquisada e não pare de acreditar no que você acredita por uma filosofia diferente. Se você for fraco diante a ideia alheia, digo-lhe que é melhor nem tocar em Código da Vinci, a não ser que não tenha religião que siga Cristo.

O Código da Vinci
Robert Langdon
O ultimo foi tão polêmico quanto os outros. Esse é o Simbolo Perdido, trazendo como tema principal a Maçonaria. Dan Brown tem um estilo próprio em suas histórias. Monta uma trama como um filme; Cheio de cenas que se encaixam perfeitamente uma nas outras. Com capítulos de às vezes meia página faz-nos querer ler sempre mais e mais, tão bom que duas de suas obras viraram filme. O Post já está muito grande e preciso parar, mas deixo a dica! As obras de Dan Brown valem a pena serem lidas! Se você quiser perguntar qualquer coisa, é só mandar um email: deixadeserotario@ymail.com

Indiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário